domingo, 23 de agosto de 2009

Primeira vez na piscina...



O Tomás até então tem-se revelado pouco "amigo" de água! Quando era bebé, e chegava a hora do banho era um tormento, chorava do inicio ao fim. Depois, a coisa foi passando e agora já brinca com os patinhos e baleias e peixinhos e tudo aquilo que nós fomos inventando para ver se o distraiamos e começavamos a tornar aquele momento mais apelativo (para ele e para nós - é que dar banho a uma criatura aos gritos, não é pêra doce!).


Depois, outra etapa dificil (e aqui eu reparava que o meu filhote ficava mesmo nervoso), foi quando nos começou a ver dentro da piscina. Naõ sei se era de nos ver mergulhar (pois desapareciamos e voltavamos do nada), se era do barulho da água, o que é certo é que ele chorava o tempo todo e ficava mesmo assustado. Solução!? Tomar banho de piscinas quando o Tomás estava a dormir!


Com a chegada das férias, e sem conseguir que o Tomás entrasse dentro da piscina, pensavamos que iria ser um tormento, mas não é que o rapaz nos suspreendeu e isso é que foi brincar!


Ultrapassada outra etapa, porque não experimentar e metê-lo dentro da piscina? E eis outra agradável suspresa, um final de tarde bem passado em família...

Sem comentários:

Enviar um comentário