sábado, 29 de novembro de 2008

A gravidez!

Tenho andado a pensar que está na altura de fazer uma viagem ao passado e recordar como tudo começou!

Foi em Setembro do ano passado, que eu comecei a desconfiar que aquilo que nós (eu e o papá) tantos desejavamos estava prestes a acontecer... e apesar de o "mister red" só estar atrasado um dia, fiz "O" teste e os tracinhos indicaram um POSITIVO! Seguiram-se vários testes para despiste/confirmação e uma consulta no ginécologista para confirmar e ver se estava tudo bem (ainda eras tão pequenino que só se via a bolsa gestacional)
Era chegada a altura de dar a conhecer este estado de graça... e foi desta forma que todos (amigos/amigas, tios/tias, primos/primas, ...) ficaram a saber "ainda estou na barriga da minha mamã, mas espero conhecer-te no final do meu período de gestação". Foi giro observar a reacções!
O Dr. P. pediu para marcar nova consulta, e assim foi, na ecografia seguinte lá estava o pequeno embriãozito, e desta vez, podemos ouvir o pequeno coração a bater (foi uma emoção! com direito a lagriminha e tudo!)
Em Novembro, na ecografia das 12 semanas, o Dr. P. referiu estar tudo bem, e falou pela primeira vez na possibilidade de seres um menino! (devias ter visto o sorriso do papá ao ouvir as palavras do Dr. P.! Por mais anos que viva nunca o vou esquecer)
Dezembro... estava na altura de voltar à consulta, e mais um bónus.... (lá fomos nós espreitar-te), estava tudo bem!
Em Janeiro (a mamã teve um cartão vermelho) aumentei 3kg num só mês! O Dr. P., escreveu a vermelho no livrinho da grávida DIETA! Mas nessa consulta nada mais importava depois da tão esperada confirmação.... "é um menino"! Quando saímos da consulta começámos logo a falar em nomes, mas avistava-se um longo e complicado caminho. É que o papá arranjava sempre algum defeito para as sugestões de nomes que eu dava. E foram muitas... Salvador, Bernardo, Manuel, são alguns dos exemplos. Como não se chegava a nenhuma conclusão, comecei a chamar-te carinhosamente "Agripino"! E assim foste tratado durante algum tempo. Até que optámos pelo teu nome TOMÁS! Quem ficou contente foi o tio N. e a tia F. que ainda nem sabiamos qual era o teu sexo e já diziam que ia ser este o teu nome.
Fevereiro, e lá voltamos nós... desta vez ia cheia de medo, "será que aumentei mais 3kg? Pensava eu!" Subi para a balança e ...., surpresa, só tinha aumentado 1kg (foram 6 ao longo da gravidez)! O Dr. P. nem queria acreditar! (devo confessar que vomitar do inicio ao fim da gravidez tem as suas vantagens :P)
E assim foi até Abril, altura da ecografia das 33 semanas, nesta altura tinhas 2470kg, estavas percentil 75! Grande rapaz disse o Dr. P.!
A data prevista do parto era 21 de Maio, foi então que a partir das 38 semanas, o Dr. P. pediu para eu ir ter com ele à consulta ao HSM, para fazer CTG. E assim foi semana após semana, até as 41 semanas (sim não leram mal, 41 semanas e teve que ser parto provocado, senão acho que ainda hoje não tinha nascido)!
Dia 27 de Maio, fui internada às 17h e o Tomás nasceu dia 28 às 18:30h de parto normal. 

Obrigada cucas por me teres dado a oportunidade de conhecer e experimentar a maternidade!

PS - um dia destes conto a aventura na maternidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário